Escrito por Dani Bispo
Sábado passado fizemos uma verdadeira maratona pelo Rio de Janeiro mostrando vários pontos turísticos no canal do Snapchat da RBBV (rbbviagem) e no nosso (comerecocar),
Começamos a trabalhar às 9h da manhã e quando era meio-dia nosso estômago suplicava pelo almoço.
Reserve seu hotel AQUI pelo Booking.com
Como o foco das filmagems eram os programas tipicamente cariocas e que feijoada todo mundo mostra, decidimos que o prato do dia seria picanha. Sim para a gente picanha é prato carioca!
Aproveitando que estávamos ali pelo Jardim Botânico rumamos para o Braseiro da Gávea para comer uma das mais gostosas picanhas da cidade.
Chegamos antes de 12:30h e o local estava vazio, poucas mesas ocupadas.
Por causa do forte calor que fazia na cidade, escolhemos o salão interno.
Pedimos a bateria para carregar celular (sim eles fornecem esse “mimo” aos clientes), Chopp e o nosso prato.
Dentro de poucos minutos chegou à mesa nossa escolha: Picanha braseiro (R$110,00) – Acompanha arroz de brócolis, farofa de banana, batata portuguesa e molho à campanha.
Confesso que ficamos assustados com o tamanho do conjunto.
Comemos MUITO e ainda comeria tranquilamente (MUITO) mais uma pessoa. Quatro pessoas comeriam satisfatoriamente essas porções.
Devo esclarecer que não sou uma pessoa totalmente carnívora, mas também não pretendo me tornar vegetariana. Digamos que tenho meus dias de muita vontade de comer carne.
No entanto sou exigente, e posso falar que em se tratando de carne poucos lugares na cidade me conquistaram tanto quanto o Braseiro.
A carne estava no ponto que uma picanha deve ter, sem contar que os acompanhamentos poderiam ser astros principais! Tudo muito saboroso.
Quando deixamos o local por volta de 13:30h os salões já estavam lotados e do lado de fora havia uma grande fila de espera.
Aqueles cariocas ali em pé esperando pacientemente com seus copos de Chopp na mão me fizeram lembrar que o Baixo Gávea é um dos pontos boêmios mais tradicionais da cidade.
Acho que fiz boa escolha, uma deliciosa picanha nos representa tanto quanto uma boa feijoada!
O que faz desse lugar atraente?
A picanha e acompanhamentos deliciosos
O preço justo visto que dá para dividir uma porção entre 4 pessoas
Ambiente refrigerado e limpo
A localização, fica perto dos principais pontos da
O que não faz desse lugar atraente?
O atendimento não muito simpático.
Vive lotado.
Braseiro da Gávea
Endereço: Praça Santos Dumont, 116 - Gávea, Rio de Janeiro